Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Domingo Vamos a Votos

   Domingo há eleições autárquicas. Pela primeira vez na vida, a dois dias de votar, não faço a mínima ideia em quem o fazer. Confesso que nem sequer sei quem são os candidatos à Câmara de Lisboa. Sei que a Assunção Cristas está a concorrer por causa das polémicas todas que houve, que há uma Teresa Leal Coelho a concorrer pelo PSD mas tirando ter visto os cartazes de propaganda, não a conheço de lado nenhum nem sei de onde surgiu de repente e julgo que o Fernando Medina esteja a concorrer pelo PS. De resto, nada, nicles, não conheço ninguém, não ouvi debates, não sei de propostas nem promessas. Ando completamente desligada da política e confesso que, embora defenda muitos dos ideais do partido no qual sempre votei, o PAN, penso que se distanciaram um pouco daquilo que foi a ideia inicial do projecto desde que elegeram um deputado para a Assembleia.

   Votar em branco ou nulo também não me diz nada. Só faz as pessoas que estão a trabalhar nas mesas de voto perderem mais tempo após o fecho das urnas. Não ir votar é absurdo. É colocar o nosso futuro nas mãos de outros para depois passarmos mais quatro anos a dizer mal quando nem sequer tirámos o rabo do sofá porque o domingo é para se ficar em casa a ver uma maratona de séries enquanto se enfardam duas pizzas grandes com batata frita a acompanhar.

   Portanto só me resta tentar votar minimamente informada, aproveitando para ler umas coisas sempre que o tempo mo permitir no maravilhoso turno de 17 horas que me espera na noite de sábado para domingo e ir votar com consciência (e muito sono), assim que sair do trabalho.

Logo_AL17_Quadrado.png

2 comentários

Comentar post