Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Estranha Forma de Vida

   As férias trazem sempre com elas a oportunidade de realizar um dos meus passatempos preferidos: ler. No início deste ano, prometi que ia ler o equivalente a um livro por mês, mas acho que vou duplicar a parada, pois até agora li sete obras, e tenho dois meses inteirinhos praticamente livres para eu fazer o que me passar pela cabeça. 

   A mais recente leitura que me veio parar às mãos foi "Estranha Forma de Vida", do Carlos Ademar. Já tinha lido "Bairro", da sua autoria, e até me lembro de ter feito uma crítica ao livro aqui pelo blog (deve estar lá para os posts de Fevereiro).

   Confesso que gostei mais do primeiro, apesar de serem ambos do mesmo estilo: romance a puxar claramente para o policial. Este último conta a história de Alberto, um rapazito que levava pancada quando era novo e que se iniciou na luta livre para contrariar esta tendência. Quando se começa a aperceber do potencial que tem, envolve-se nos negócios da noite, da droga, dos diamantes vindos de Angola, e forma em seu redor um perigoso gangue que vai destruíndo toda a concorrência que surge. É depois acusado de matar um segurança de uma discoteca da qual fora em tempos sócio mas o seu advogado, um homem singular, parece apto a conseguir derrubar todas as teorias e provas apresentadas contra o seu cliente em tribunal.

   Aconselho!

250_9789895552870_estranha_vida.jpg