Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Mougins

   Mougins é uma pequena vila francesa que fica a 10 minutos de carro de Cannes, mais para o interior. Só fui a Mougins porque há uma loja nesta vila que vende produtos portugueses e eu estava meeeesmo com saudades de um pastel de nata e de bacalhau. Acabei por também comprar mais algumas coisinhas, incluíndo um bom vinho do Douro e castanhas para festejar este S. Martinho como deve ser. E ainda bem que fui a Mougins, é uma vila/aldeia linda linda linda! Cada rua é uma autêntica obra de arte, há galerias de pintura e escultura porta sim, porta não, cafés e restaurantes amorosos nas principais praças e vistas para as montanhas muito agradáveis.

   Para além disso, como hoje se comemora o dia da assinatura do armistício que pôs fim à 1ª Guerra Mundial e é portanto feriado nacional, havia uma pequena celebração com gente fardada e gente à civil na qual a minha colega e eu nos imiscuímos, com bebida e comida incluídas, que calhou mesmo bem à hora de almoço.

   Gostava imenso de dizer que irei retornar a Mougins mas parece que há tanto para ver na Côte d'Azûr que entre as cidades principais, as zonas à beira-mar, toda a parte de Provence com os seus campos de lavanda, as montanhas e as vilas e aldeias mais para o interior (e já nem falo de outras cidades mais longe como Marseille, Avignon ou Toulouse que também queria muito visitar), vai ser difícil optar por retornar a um sítio onde já estivémos ao invés de irmos conhecer um novo local.

20171111_123040.jpg

20171111_114954.jpg

20171111_120324.jpg

20171111_120001.jpg

20171111_113921.jpg