Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Saint Tropez

   Como já não ia conhecer uma cidade nova desde o mês passado (ahah), ontem peguei na minha colega Audrey e lá fomos as duas passar o dia a Saint Tropez, que nenhuma de nós conhecia. O sol brilhava mas ainda assim havia um vento gelado que nos fez apressar um pouco o passo pelas ruas da cidade.

   Saint Tropez é, à semelhança de muitas cidades francesas da Côte D'Azur, um refúgio paradisíaco para muitos franceses e estrangeiros durante os meses mais quentes. Não é portanto de espantar que durante o inverno se avistem muito poucas pessoas na rua, metade dos restaurantes e bares estejam fechados e as lojas de recordações tenham avisos na porta a dizer que reabrem lá para Março ou Abril.

   É uma cidade muito simpática, com cores garridas, ruas limpas, uma atmosfera agradável. Bastante diferente do Mónaco. Mesmo em época baixa, nota-se que é uma cidade com muito glamour. A parte antiga de St. Tropez visita-se rapidamente e depois resta o farol, a citadela, da qual se obtêm umas boas vistas sobre a cidade (mas que é a pagar, portanto não entrámos) e a capela de Santa Ana, que fica já algo fora do perímetro urbano e que também permite uma vista agradável. Infelizmente o interior desta última estava fechado e portanto a nossa caminhada de quase 25 minutos até ao campo foi algo infrutífera.

   Para lá optámos por seguir o caminho à beira mar e pudémos descobrir cidades muito agradáveis como Saint Raphael, Fréjus, Sainte Maxime, entre outras. Tinham-nos aconselhado uma paragem em Port Grimaud e foi o que fizémos. Mais uma vez, uma cidade fantasma nestes dias de inverno mas extremamente encantadora. No regresso fomos pela autoestrada, o que nos permitiu poupar bastante tempo.

IMG_20180203_113935.jpg

Port Grimaud - cidade deserta mas linda. Ali ninguém tem carro à porta de casa. Têm antes barcos.

 

st2.jpg

 Vista do lado de fora da citadela

IMG_20180203_123417.jpg

 Pormenor de uma rua da zona antiga. Fez-me lembrar a minha Lisboa!

IMG_20180203_130238.jpg

A famosa marina

IMG_20180203_132501.jpg

2 comentários

Comentar post