Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

52 Semanas: Semana 15 - O que há de pior no mundo virtual?

1. Ovelhas disfarçadas de lobo. Que é como quem diz, aquelas pessoas que criticam, insultam e dizem mal atrás de um ecrã mas que na vida real não são capazes de dar a cara.

2. O facto de nos roubar tempo precioso. Falando do meu caso, às vezes passo horas em frente ao PC e no fim não sou capaz de dizer o que é que andei a fazer.

3. Informação falsa. Tanta m**** que é dita por aí e partilhada como se fosse conhecimento científico que até mete dó. Ainda há sites que recomendam dar benuron ao gato quando ele está doente. 

4. Publicidade. Blogs com publicidade, sites com publicidade, redes sociais com publicidade...já nem um filme consigo ver sem antes ter de passar pelo processo de fechar vinte janelas de publicidade.

5. A incessante propagação de erros ortográficos dantescos. Quem me conhece sabe que se há coisa que me arrepia são erros ortográficos ao estilo de "fizes-te o trabalho", "assério" ou "amanhã não à aula".

 

PS: se lerem textos na página do "Sabes Muito" que vos soem familiares, sou eu a alargar horizontes ;)

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita 19.04.2016

    Pior do que alunos a darem erros só mesmo professores, às vezes doutorados.
    Enviei alguns, o primeiro foi publicado há dois dias :)
  • Imagem de perfil

    Simple Girl 19.04.2016

    Pois, realmente é chocante!
    Tenho que ir procurar!!!!!
    ps: será que me podes responder a uma pergunta... tenho uma cadela bebé, tem cerca de um mês e meio, veio para minha casa e ainda nem se aguentava bem em pé e ainda não via bem, tinha sido abandonada, encontrámo-la sozinha e ficámos com ela, acho que quando veio para minha casa tinha cerca de duas semanas ou duas semanas e meia. O que acontece é que tenho-a limpo com toalhitas do intermarché, umas da top budget (custam 1,09 euros, se quiseres procurar) porque obviamente que ainda não pode tomar banho, e costumo passar uma ou duas vezes por dia com uma toalhita consoante se ela está mais ou menos suja. E hoje uma amiga minha disse-me que a veterinária lhe disse que passar com toalhitas é o pior que se pode fazer e que se deve escovar com uma escova para cão macia e depois passar a nossa mão nele com pó-talco. Andei a pesquisar pela net mas vi que muita gente tinha sido recomendada por veterinários a usar toalhitas quando os cães não podem tomar banho e já não sei nada ou no que acreditar... Como és quase veterinária pensei que me poderias ajudar... Desculpa o testamento mas não quero fazer algo que faça mal à minha nova amiguinha de quatro patas. Muito obrigada desde já!
  • Imagem de perfil

    Rita 20.04.2016

    As toalhitas, desde que os seus componentes não causem nenhuma alergia ao animal, não têm problema nenhum. Só não te aconselho a passares todos os dias (ou então passa só pelas zonas sujas) porque estás a remover a camada de gordura natural que o pêlo dos cães produz e que os protege de vários "agressores" externos, nomeadamente de bactérias oportunistas. Também se diz por aí que retirar constantemente essa gordura faz com que os animais desenvolvam o chamado "cheiro a cão" mas como sei de veterinários que dizem que é mito e eu nunca o comprovei, deixo ao critério dos donos.
    Parabéns pelo gesto, a cadelinha nem sabe a sorte que teve!
    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.