Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

52 Semanas: Semana 34, 35 e 36

   Cá estamos para mais uma actualização do desafio das 52 semanas. Podia ter actualizado o mesmo na semana passada mas decidi deixar passar mais uma para juntar três de uma vez. Vamos a isso!

Semana 34: Livros que eu acho que toda a gente deveria ler:

1. The Great Gatsby. Para além de ser um clássico da literatura, lê-se muitíssimo bem e é um romance que acaba por ter um enredo deveras interessante e acabar de uma forma pouco expectável.

2. 22/11/1963. É capaz de ser o meu livro preferido de todos os tempos. Esta obra de Stephen King conta a história de Jake Epping, que regressa ao passado através de uma passagem secreta para contornar a história e impedir John F. Kennedy de ser assassinado.

3. Se Isto é um Homem, do Primo Levi. Retrata na primeira pessoa a experiência de um campo de concentração. Um livro muito tocante, com uma história bem real.

4. O Guarda da Praia. Sempre foi dos meus livros preferidos, talvez pela simplicidade da escrita.

5. Admirável Mundo Novo. Apesar de não ter gostado nada do final, penso que é um livro com um enredo extemamente actualizado, embora tenha sido publicado em 1932, que conta a história de uma sociedade dividida por castas, onde as pessoas nascem já biologicamente definidas para realizar uma determinada tarefa e onde ninguém questiona esta organização. Soa familiar?

Semana 35: As minhas piores compras foram...

Sinceramente não sei bem o que escrever aqui pois das compras más eu geralmente não me lembro. Sei que tenho um computador da Asus que saiu uma bela porcaria mas foi o meu pai que mo ofereceu há uns anos. E houve uma ou duas vezes que comprei sapatos dos quais acabei por não gostar ou roupa que afinal não ficava assim tão bem.

Semana 36: Morro de preguiça de...

1. Dobrar meias. É a tarefa doméstica que eu mais odeio.

2. Correr. A poucas semanas da maratona, ando extremamente preguiçosa para fazer os treinos mais longos, estando sempre a adiá-los. Falta-me motivação para treinar com maior rigor.

3. Escrever a tese. Cada vez que pego nisso, há sempre uma coisa qualquer na internet mais interessante para ver (apesar da minha tese ser super interessante, ok?).

4. Cozinhar. Até gosto. Mas dá tanta preguiça de começar!

5. Arrumar a roupa. Esta vai-se acumulando ao longo da semana num montinho em cima da cadeira e só após três ou quatro dias é que eu me decido a arrumá-la novamente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.