Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

52 Semanas: Semana 50 (whaaaaat) - Pessoas que eu admiro

   E chegamos à semana 50! Parece que foi ontem que me propus a fazer este desafio e já lá vai quase um ano... Quanto às pessoas que eu admiro, cá está o meu top 5!

1. Avô. O meu avô veio de uma família do campo com cinco irmãos e teve de estudar e trabalhar ao mesmo tempo para se tornar engenheiro. Hoje tem uma boa reforma porque sempre trabalhou muito e foi também graças a ele que eu pude estudar numa privada e tirar a carta de condução. Ele valoriza muito o desempenho académico dos netos. É das pessoas que mais admiro neste mundo.

2. Pais. Faço parte da geração que tem pais que não querem que nada falte aos filhos. Tive uma óptima infância e nunca me faltou nada de nada e por isso estou tão agradecida aos meus pais.

3. Alguns professores. Dão aulas, fazem investigação e trabalham noutras clínicas/hospitais/laboratórios. Às vezes não sei onde vão buscar tempo.

4. Lek Chailert. A Lek é a minha heroína. É a fundadora do Elephant Nature Park na Tailândia, onde eu passei três semanas no Verão de 2014 a trabalhar com elefantes resgatados das piores condições. Para além de albergar milhares de animais no parque (vacas que iam para o matadouro, cães e gatos abandonados e negligenciados, cavalos a morrer à fome, porcos, búfalos, macacos orfãos, elefantes, entre outros), a Lek ainda ajuda imensas crianças do norte do país, visitando regularmente escolas e orfanatos para entregar brinquedos, roupas e material escolar. 60% das pessoas da aldeia perto do parque estão empregadas graças a ela e a economia da região tem crescido graças ao seu trabalho. Se algum dia quiserem fazer voluntariado e não souberem onde, pensem seriamente no Elephant Nature Park.

5. Pessoas que largam tudo para viajar por tempo indeterminado. Yup, acho que é o meu maior sonho, ter coragem de mandar tudo para o ca*****, arrumar a mochila e apanhar o primeiro avião que estiver a sair do aeroporto sem ter planos para regressar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.