Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

52 Semanas: Semana 8 - Os melhores filmes infantis que já assisti foram...

   É difícil eleger cinco preferidos entre as dezenas de filmes infantis que vi, não só quando era criança mas também durante a minha vida adulta porque há poucos que tenha visto dos quais não tenha gostado. Mas vamos tentar.

1. Dumbo. Era dos meus filmes preferidos em criança - afinal estou a perceber agora que sempre gostei de elefantes! Aquela cena em que a mãe do Dumbo está enjaulada e o piqueno se encontra do lado de fora partia-me o coração. As lágrimas deles eram as minhas. E quando ele tinha de saltar da torre em chamas? Eu entrava em pânico mesmo sabendo que tudo acabaria bem.

2. Nemo. Vi este filme com doze ou treze anos e desde então já o revi umas quantas vezes. Na minha opinião, são as personagens que fazem deste filme infantil algo de incrível. Quem não se recorda da Dori a falar "baleiês"? E dos peixinhos do aquário, da miúda do aparelho, da tartaruga? Vou só ali ver o filme outra vez e já continuamos.

3. A Dama e o Vagabundo. Tenho de explicar o porquê desta escolha óbvia? Não? Óptimo.

4. Peter Pan. Em miúda adorava. Hoje entendo toda a simbologia em torno do "nunca envelhecer" e adoro ainda mais. É um filme com personagens espectaculares e uma história sempre actual.

5. Os Aristogatos. Também não preciso de explicar dado a minha área profissional, pois não? Se bem que este lugar podia muito bem pertencer a Toy Story, Pinóquio, Bambi, Aladdin, a Bela e o Monstro, o Corcunda de Notre Dame, Up! Altamente, Inside Out...enfim, são tantos que eu podia ficar aqui duas horas a pensar em todos os filmes infantis que me fizeram rir, sonhar e passar bons momentos ao longo de anos e anos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.