Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

A Geração Y

   No facebook, por entre muito lixo, às vezes descobrem-se coisas muito interessantes. Li ontem um texto escrito por um tipo inglês que falava sobre a geração Y.

   Eu faço parte dessa geração, muitos de nós se identificam com ela. E eu, tal como diz no texto, cresci a achar que era especial, que estava destinada a algo grandioso, que não existiam limites para aquilo que eu poderia fazer da minha vida. A sociedade ensinou-me isso, os meus pais ensinaram-me isso, e, de certa forma, acabei por achar que sim, que talvez fosse possível. Usando uma analogia do texto em relação às nossas carreiras profissionais, as dos nossos pais queriam-se como a relva se quer verdejante e crescida, com boa estabilidade. Nós exigimos flores no meio dessa relva. E exigimo-las cedo, aos vinte e cinco queremos estar no topo da cadeia, lá em cima. Queremos esquecer as escadas e subir de elevador.

   E até nos podemos achar especiais, mas assim que entramos no mundo do trabalho e nos deparamos com pessoas muito mais preparadas e evoluídas do que nós, vai tudo por água abaixo. É aí que entra a parte das expectativas, relativamente a um texto que escrevi por aqui há uns dias. E mais uma vez, admito que é em relação à minha carreira que tenho mais expectativas. Para o resto, já deixei de ter, e por isso agarro-me a essas.

   Leiam o texto que vale muito a pena. E tomem nota dos conselhos no final!

 

https://demografiaunicamp.wordpress.com/2013/10/30/porque-os-jovens-profissionais-da-geracao-y-estao-infelizes/