Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

A Voz

   Por entre arbustos e pedras soltas, deixou-se levar pelos puxões dos três rafeiros que a conduziam pelo prado fora, de braço esticado e figura mais ou menos apática. Quando o campo se abriu na frente deles numa erva comprida polvilhada aqui e acolá de oliveiras, soltou os cães um a um e sentou-se numa pedra fria, abotoando mais o casaco para que o vento gelado que soprava não lhe chegasse aos ossos.

   Deixou-se ficar a observá-los a brincarem uns com os outros durante uns momentos mas as lágrimas começavam a subir-lhe aos olhos. Tentou afastá-las, empurrando para fora da sua cabeça todos aqueles pensamentos negros que a invadiam e a imagem que não parava de se repetir no seu interior. Impossível. De um momento para o outro, deixou de ver os seus animais para passar a distinguir apenas uma névoa na sua frente, e o filme que rodava na sua cabeça. Isso ela também via.

   Baixando a cabeça e enterrando as mãos nos bolsos do casaco, começou a chorar baixinho. Achava ela que nunca estava à altura das expectativas, que toda a gente estava sempre à espera de mais e ficava desiludido. Achava-se fraca, algo inútil, e completamente perdida. Mas não sabia ela que toda aquela pressão, todos aqueles receios, toda aquela raiva e frustração de falhar vinham da cabeça dela, que lhe pedia mais e mais todos os dias, como se lhe sugasse a energia até nada mais existir. "Isso não basta, é mediocre." sussurrava uma voz dentro de si. E ela acreditava. Cada dia ficava mais obcecada com aquilo que aquela voz lhe transmitia. E como nunca havia voz nenhuma que se levantasse mais alto e calasse a outra, ela apenas baixava a cabeça e continuava a chorar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.