Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Aix en Provence e Avignon

   Terminado o meu passeio de três dias, está na altura de regressar às noites cansativas, aos dias de cirurgia intermináveis e às urgências de medicina interna que não acabam de chegar. Mas antes disso deixo aqui um cheirinho dos lugares lindíssimos por onde tive o privilégio de passar nestes últimos dias. Hoje irei falar das cidades Aix en Provence e Avignon e num outro post irei abordar todas as aldeias do Lubéron que visitei.

   Aix en Provence é considerada uma cidade "gémea" de Coimbra, não me perguntem porquê. É uma cidade com uma zona antiga engraçada, cheia de lojas que vão alternando entre o pequeno comércio e as grandes superfícies comerciais, com muitas ruas reservadas aos peões. A avenida mais conhecida é a Cours Mirabeau, que nesta altura já albergava um pequeno mercado de Natal, constituído por uma multitude de barraquinhas de madeira ao longo da avenida e algumas atracções para as crianças. É uma cidade que se visita com muita calma num dia, e que eu fiz em versão acelerada numa manhã.

DSCF3271.JPG

Cours Mirabeau

DSCF3272.JPG

Mercado de Natal

DSCF3265.JPG

 Pormenor de uma fachada

   Avignon, Avignon...por onde começar a não ser por oh-meu-deus-que-cidade-tão-lindaaaa! Avignon é o sonho de qualquer pessoa que tenha fantasias com os tempos medievais. É chamada a "cidade dos Papas" porque durante mais de um século os Papas estiveram instalados nesta vila e foi isso que fez com que tivesse um desenvolvimento tão grande. Existem imensas coisas para fazer e visitar, nomeadamente o Palais des Papes, o Pont d'Avignon, a zona histórica da cidade, as próprias muralhas e algumas ruas mais comerciais.

DSCF3485.JPG

Vista do outro lado do rio para o Palais des Papes

DSCF3505.JPG

Le Pont D'Avignon

DSCF3546.JPG

E agora ao pôr-do-sol!

DSCF3587.JPG

A visita à ponte é paga mas vale a pena. Tem um guia auditivo incluído que nos vai contando a história da construção da ponte, da influência que teve no desenvolvilemento da região e da sua degradação ao longo dos anos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.