Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Alerta Colesterol

   Hoje fui ao médico pedir um eletrocardiograma para saber se posso correr sem entraves ao meu pequeno coração palpitante e aproveitei para levar as análises que tinha feito há uns meses atrás. Tenho claramente tendência para ter o colesterol alto já há vários anos e não me assusto muito com os valores (se calhar, devia). O médico é que ficou logo de cabelos em pé.

Médico: Vai cortar nos enchidos, nas alheiras, nos chouriços, no fiambre, bacon e carnes vermelhas.

Eu: ahahahah mas não como carne há quase quatro anos!

Médico: Ah, então vai cortar em todos os fritos, gema do ovo, queijos, manteigas, etc. E beber um copo de água de hora a hora. Senão quando chegar aos 30 anos tem o colesterol a 300!

   E lá levei eu uma descasca, sem saber muito bem no que hei-de cortar. Tudo bem que sou uma grande consumidora de batatas fritas, posso começar por aí. Mas torradas levam uma dose miniminiminimini de manteiga que quase nem se vê. O queijo é vê-lo de vez em quando e a gema de ovo...são duas vezes por semana! Será assim tanto para fazer com que o meu colesterol total esteja nos 220? Eu até corro 30km por semana... E bebo água e água só! 

   Mais porreiro do que isto foi a preocupação que a minha mãe demonstrou. Só não disse "caga nas recomendações do médico" porque ficava mal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.