Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

And The Oscar Goes To... #3

   F-I-N-A-L-M-E-N-T-E dois filmes dignos de ganhar um Oscar no próximo dia 26! Com os mais publicitados por aí a não serem assim nada de especial, já estava a a ficar deprimida em relação à qualidade deste ano mas ainda bem que as surpresas estavam guardadas mais para o fim!

   5. Hacksaw Ridge. Conta a história verídica de um jovem americano que se decide alistar para combater os japoneses na 2ª Guerra Mundial como médico do exército. Mas há uma particularidade: devido às suas crenças religiosas, não está "autorizado" a pegar numa arma, muito menos a matar alguém. Uma história de coragem avassaladora.

   -O bom: tudo! Desde a fotografia, passando pela banda sonora e terminando nos efeitos audiovisuais. O Mel Gibson esmerou-se como realizador, é de se lhe tirar o chapéu. Os efeitos eram tão bons que eu às vezes até ficava enjoada só de ver aqueles ferimentos de guerra, e olhem que não sou propriamente "mete nojo" com isso. Muito bom desempenho do Andrew Garfield também. 

   -O mau: nada nadinha. Vê-se muito bem.

   -Conclusão: se quiserem levar o companheiro ao cinema no dia dos namorados e não sabem que filme ir ver, recomendo este. Por entre cenas de guerra aproximadas ao milímetro da realidade, há uma história de amor lindíssima. Este leva um 9/10 e se não ganha nenhum Oscar vou ter uma conversinha séria com os senhores da Academia.

Hacksaw_Ridge_poster.png

 6. Lion. Conta a história verídica de um miúdo nos seus cinco anos que se perde da família na Índia e vai parar a um orfanato em Calcutá, acabando por ser posteriormente adoptado por uma família na Austrália.

   -O bom: Dev Patel. Assim em todos os sentidos. Quem diria que este menino do Slumdog Millionaire ia ficar assim...gostoso que só ele! Até se me dão os calores... Só por isso já vale a pena ver o filme. Para além de que o Dev é um excelente actor, claro está. A história é muito boa, fiquei vidrada do início ao fim.

   -O mau: podiam ter mostrado mais um bocadinho do corpo do Dev...Só assim mais um pouquinho...

   -Conclusão: se não têm companheiro mas querem ir ao cinema na mesma no dia dos namorados, esqueçam o Hacksaw Ridge e vejam antes este. Garanto que vão lavar bem as vistas. Brincadeiras à parte, é outro sério candidato ao Oscar (pelo menos na minha opinião). 9/10!

4b733a61d604f585553b71682fe87c7b.png

Eu não disse que ele estava jeitoso?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.