Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Berlim

   O MSC Opera partiu de Copenhaga mas como nesse dia foi chegar ao aeroporto e ter transfer directo para o navio, não deu para ver nada da cidade, pelo que será a última de que irei falar. Atracados em Warnemunde, ali ao pé de Rostock no dia seguinte pela fresca, seguimos de autocarro numa excursão até à capital alemã, Berlim. Foram três horas à ida e mais três à vinda, com apenas outras três horas para visitar alguns pontos mais turísticos da cidade de autocarro e também a pé, pelo que soube a muito pouco.

   Caminhamos pelo Reichstag, pela Porta de Brandenburgo, visitámos um memorial recente para as vítimas do Nacionalismo Social e outro para os judeus assassinados durante o Holocausto, uma parte remanescente do muro de Berlim e tudo o resto (Grosse Sterne, Check Point Charlie, Museuminsel, Fernsehturm) foi visto de autocarro, com uma breve pausa para almoçar.

   Apesar de ter gostado de regressar à minha cidade de sonho, foi uma visita muito curta que não deu para matar saudades e permanece assim a vontade de lá regressar um dia com mais calma, quem sabe lá morar durante uns tempos.

DSCF7149.JPG

Grosse Sterne

DSCF7167.JPG Reichstag

DSCF7199.JPG

Memorial aos Judeus mortos na EuropaDSCF7211.JPGMuro de Berlim