Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Berlim

   O MSC Opera partiu de Copenhaga mas como nesse dia foi chegar ao aeroporto e ter transfer directo para o navio, não deu para ver nada da cidade, pelo que será a última de que irei falar. Atracados em Warnemunde, ali ao pé de Rostock no dia seguinte pela fresca, seguimos de autocarro numa excursão até à capital alemã, Berlim. Foram três horas à ida e mais três à vinda, com apenas outras três horas para visitar alguns pontos mais turísticos da cidade de autocarro e também a pé, pelo que soube a muito pouco.

   Caminhamos pelo Reichstag, pela Porta de Brandenburgo, visitámos um memorial recente para as vítimas do Nacionalismo Social e outro para os judeus assassinados durante o Holocausto, uma parte remanescente do muro de Berlim e tudo o resto (Grosse Sterne, Check Point Charlie, Museuminsel, Fernsehturm) foi visto de autocarro, com uma breve pausa para almoçar.

   Apesar de ter gostado de regressar à minha cidade de sonho, foi uma visita muito curta que não deu para matar saudades e permanece assim a vontade de lá regressar um dia com mais calma, quem sabe lá morar durante uns tempos.

DSCF7149.JPG

Grosse Sterne

DSCF7167.JPG Reichstag

DSCF7199.JPG

Memorial aos Judeus mortos na EuropaDSCF7211.JPGMuro de Berlim

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.