Bula
No meu bolso da camisa carrego sempre uma pequena seringa, exactamente como as de insulina para que o seu conteúdo me seja injectado directamente no coração em caso de emergência.
Ao pescoço trago sempre uma medalha com as instruções no interior, pois muitos desconhecem o seu propósito e não saberiam o que fazer se me vissem deitado inerte no passeio, a murmurar o teu nome de forma contínua e sem intermitências.
"Forma de apresentação: líquido injectável, 0.5ml.
Composição: memórias felizes do sorriso dela, a imagem do seu cabelo ondulado ao vento, sensação do toque da sua pele, promessas murmuradas ao ouvido num dia leve e solarengo.
Indicações terapêuticas: este medicamento deve ser usado em crises de saudade agudas em que se verifiquem estados tónico-clónicos de nostalgias do passado ou colapsos de melancolia sem resposta do paciente à chamada ao presente.
Modo de utilização: destapar a agulha e cravar directamente no coração, com um movimento seco e seguro. A sua acção deverá ser confirmada trinta segundos após o procedimento. Em caso de sobredosagem, consultar um médico dos sentimentos de imediato pois poderá levar a uma cegueira permanente e a uma obnubilação do sentido do gosto para toda a vida (isto é, o paciente sentirá o beijo dela de forma constante para sempre).
Contra-indicações: não usar em casos leves de saudade, pois poderá potenciar a mesma e levar a um estado comatoso de mágoa. Não indicado para corações partidos há menos de dois dias pois poderá levar ao aumento de tendências suicidas. Medicamento perigoso para crianças e grávidas.
Em caso de persistência dos sintomas, recomenda-se um encontro com a pessoa em questão (ou pelo menos um telefonema). O laboratório não se responsabiliza pelos danos causados por qualquer reatar de relacionamento."