Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Canyonlands e Monument Valley

Os últimos dois dias foram fenomenais. O primeiro foi passado no Canyonlands National Park, que fica perto do Arches que tinha visitado no dia anterior e o segundo foi passado em Monument Valley, tornada famosa pelos filmes de John Wayne. Em Canyonlands não havia muito mais a fazer do que observar as vistas e tirar fotografias - e foi mais do que suficiente. Passei horas a contemplar a paisagem, de tão bonita que era. Um sossego imenso, terras desertas a perder de vista, o rio de cor esverdeada a correr ao longe, o sol a contrabalançar com a brisa...qualquer coisa que não se explica.

   Em Monument Valley decidi marcar uma espécie de safari, já que o Navajo Tribal Park quase não possui estradas alcatroadas e mesmo tendo carro próprio para se aventurar, existem locais que estão vedados ao público que não vai em excursão. Uma vez mais se me apresentam à frente aquelas paisagens dignas de filme. O guia explica-nos a história da comunidade Navajo, de que forma se organizam (eles têm mesmo a sua própria independência e um presidente só deles), como vivem, mostra-nos alguns instrumentos típicos das tribos e depois uma rapariga que estava a fazer demonstrações fez-me um penteado típico que eu adorei. No final, ainda vimos o pôr-do-sol a bater naquelas elevações rochosas pintadas de vermelho pelo cobre que possuem e foi um verdadeiro sonho. O guia engraçou imenso comigo, só queria tirar fotos minhas e comentava que por causa do meu tom de pele e do penteado, parecia uma verdadeira Navajo. Engraçado que ainda hoje que ia a passear por Flagstaff ainda com o penteado me perguntaram se eu fazia parte daquela comunidade!

   Hoje andei a passear entre Sedona, onde fiz um trail simpático antes de ficar muito calor, Williams, por onde passa a famosíssima Route 66 e onde passei umas boas horas a apreciar as vistas e a almoçar com calma e Flagstaff, que não tem muito para ver. 

DSCF9642.JPG

DSCF9651.JPG

DSCF9683.JPG

DSCF9716.JPG

DSCF9800.JPG

DSCF9869.JPG

DSCF9905.JPG

2 comentários

Comentar post