Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Carpe Diem

   Há quase um ano que ando a pensar sobre isto, a ruminar o assunto, a triturá-lo, até ficar gasto e usado dentro da minha cabeça. Cada um imagina o paraíso à sua maneira, mas eu encontrei o meu, e vi-me obrigada a regressar à realidade. Julgo que uma pessoa que encontre um lugar perfeito e que tenha de o abandonar acaba por deixar parte da felicidade nesse local. E foi o que sucedeu comigo. Não digo que este último ano tenha sido mau, porque não foi. Mas há já alguns meses que me debato com qualquer coisa dentro de mim, que nem sei bem o que será. Uma tristeza? Um sentimento de vazio? Um aperto no peito? Uma frieza que tomou conta de mim?

   Muitas vezes sorri quando o meu interior murchava como uma flor depois do pico da Primavera, e algumas vezes retive lágrimas que deviam ter corrido. Todos os dias penso no futuro, e imagino-o melhor que o presente, sem ter bem consciência de que são os momentos que importam. Há já muitos anos que tenho como lema de vida Carpe Diem, e via-me como uma pessoa capaz de viver esse lema, até me despedir desse pequeno paraíso escondido por entre vales e florestas. Foi um ano difícil nesse sentido: deixar o passado para trás e não pensar em demasia no futuro. Esquecer as trivialidades e abraçar o presente.

   É por isso que aceitei o desafio do "100 Happy Days", e agora me vejo na obrigação de, diariamente durante 100 dias, publicar uma fotografia numa rede social de algo que me fez feliz nessas 24h. Hoje já notei algumas diferenças. Várias foram as vezes em que pensei "este momento dava uma boa foto" ou "se não tivesse já uma coisa em mente, podia fotografar isto". Vamos ver se resulta. Afinal de contas, não tenho nada de que me queixar da vida. Bem pelo contrário.