Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Copenhaga

   Copenhaga foi o ponto de partida e o ponto de chegada desde cruzeiro a bordo do MSC Opera mas só à chegada houve tempo para dar uma volta pela cidade que eu já conhecia do interrail de 2012. 

   A primeira paragem foi para visitar a Pequena Sereia, oferecida à cidade de Copenhaga pela Carlsberg em 1913. Seguiu-se a zona das residências reais de inverno, Amalienborg, e da Igreja de Mármore, que tive muita pena de não poder revisitar por dentro, uma vez que é uma das mais bonitas igrejas onde já entrei.

   O Nyhavn, o mais famoso canal de Copenhaga, conhecido pelas suas picturescas casas coloridas e onde habitou durante vinte anos o escritos Hans Christian Andersen, foi vislumbrado apenas do autocarro, sem direito a passeio a pé, pois as últimas horas disponíveis antes de seguir para o aeroporto seriam passadas no famoso parque de diversões Tivoli. 

   Assim acabaram umas das férias mais divertidas da minha vida e estou desde há uns dias a lutar contra uma melancolia extrema, a roçar a depressão. O que vale é que no dia 6 de Outubro começa outra grande aventura, a dos Estados Unidos!

20160903_101403.jpg

A Pequena Sereia continua no mesmo sítio20160903_125308.jpg

Jardins do Tivoli. As cadeiras tinham uma vista muito boa sobre a cidade!DSCF7738.JPG

Fonte de Gefion, também oferecida pela Carlsberg, e igreja de Saint AlbansDSCF7756.JPG

 Igreja de Mármore

DSCF7762.JPG

 Ainda consegui tirar duas boas fotos do Nyhavn do autocarro