Desafio: Irmandade das Bloggers
A sempre super querida Simple Girl nomeou-me para este desafio dos blogs e como tal, cá está ele, acabadinho de sair do forno! Este desafio consiste em responder a 10 perguntas de quem nos nomeou e fazer outras 10 perguntas. Eis as minhas respostas:
1. Como blogger, qual ensinamento (ou alguns) darias a uma pessoa que quisesse começar a escrever e a expor as suas ideias a libertar-se, essencialmente?
Acima de tudo que escreva com o coração. Penso que se formos na ideia de fazer dinheiro ou ficarmos famosos com o blog, a coisa não começa muito bem e creio não serem essas as razões para se criar um espaço destes. Deve ser acima de tudo um sítio onde a pessoa se sinta bem, onde possa escrever o que lhe vai na alma e ser ela própria.
2. Qual é o teu filme favorito e porquê?
"A Vida é Bela". Penso que quem já viu este filme não precisa que eu explique o porquê. É uma história de amor lindíssima e comovente, capaz de apaixonar qualquer um.
3. Qual é a música que mais gostas de ouvir e que tem mais significado para ti, que aprendeste algo com ela?
A minha música preferida de sempre é a "When You Say Nothing at All" do Ronan Keating. Já perdi a conta às centenas de vezes que a ouvi desde que a descobri há muitos anos atrás. Desde esse primeiro dia que decidi que se algum dia casasse, teria de ser essa a música da primeira dança.
4. O que sentes quando algo na tua vida parece estar a desmoronar?
Sempre tive muita sorte na vida em tudo, excepto no amor. Às vezes gosto de pensar que uma pessoa se habitua às desilusões e que vai doendo menos mas infelizmente 2017 tem-me mostrado em grande que isso não é assim. Quando tudo desmorona sinto um grande vazio, não consigo pensar no futuro, e quando tudo fica mesmo negro, começo a desejar não acordar no dia seguinte. Mas penso em todas as coisas boas que estão para vir, na minha família, nas minhas cadelas e nos meus amigos e continuo a lutar mais um dia por tudo isso.
5. Quem podes afirmar que mais amas na tua vida?
A minha família, a Amora e a Oreo.
6. Qual é a tua frase favorita e porquê?
Amanhã é outro dia. Porque o tempo tem a capacidade de, talvez não curar todas as mágoas do passado, mas pelo menos atenuá-las. E amanhã irá doer menos do que doeu hoje.
7. Na tua vida o que mais agradeces de ter?
Tudo. Saúde, família, possibilidade de estudar aquilo que quis, de fazer coisas novas, viajar, duas ou três amigas verdadeiras com quem sei que posso contar para o resto da vida e as minhas cadelas.
8. Qual é o teu actor favorito?
Estou com a Simple Girl nesta: Johnny Depp, sem dúvida!
9. O que pensas quando olhas para uma pessoa e parece que ela é a pessoa que queres viver ao lado para sempre?
Uma mágoa imensa é o que sinto porque a única pessoa para quem olhei e achei que seria certamente a tal, "o homem da minha vida", a pessoa com quem iria casar e viver feliz para sempre esteve dois anos a tentar que eu me apaixonasse e quando conseguiu e eu caí de amores que nem uma idiota não se quis comprometer a sério porque tem "responsabilidades" e não quer magoar outras pessoas.
10. E por fim, o que a vida te ensinou ao longo dos anos?
O que já referi anteriormente: que o tempo atenua tudo e um dia acordamos e já esquecemos aquilo que em tempos tanto nos fez sofrer. Também aprendi que é sempre melhor viver o presente e é o que tento fazer, embora seja uma pessoa muito ansiosa que está sempre a pensar no futuro. Aprendi que nunca sabemos o que se passa na vida dos outros e portanto não devemos julgar e temos que ter em atenção que as nossas acções podem ter consequências graves das quais só nos apercebemos quando já é demasiado tarde. A vida ensinou-me que é preciso amor, sempre mais amor.
Nunca sei bem quem nomear portanto não vou nomear ninguém. Quem quiser fazer este desafio está à vontade, gostei muito de o fazer :)