Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Diário de uma Avec #6

   Para mim, as semanas mais difíceis de suportar são as que antecedem uma ida a casa e as que a precedem. As primeiras porque parece que o tempo passa mais lentamente de propósito só para nos enervar. As segundas porque o coração vem apertadinho, já carregado de saudades e a contabilizar a quantidade de semanas ou meses que faltam para retornar uma vez mais à pátria. 

   Dia 5 regresso a Lisboa para uma curta semana de descanso, e portanto já estou numa fase em que praticamente consigo ouvir o ponteiro dos segundos a arrastar o passo. Pior do que isso, já estou a pensar na quantidade de semanas que terei de sobreviver por aqui em Abril e Maio antes de poder pousar novamente os pés em Portugal para os Santos Populares, e depois como irei aguentar os quatro meses e meio seguintes. 

   A verdade é que até gosto de viver no sul de França, diria que sou feliz na maior parte do tempo, que aproveito o facto de aqui estar para aprender, viajar, ler mais e também treinar o "viver o momento" porque sei que vou ter saudades de muitas coisas quando me for embora. Mas há dias assim, em que o coração se aperta, temos um nó na gargante e não é fácil ser emigrante. E hoje é um deles.

449162672_1280x720.jpg