Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Dois livros, um filme

   Para terminar as minhas "férias culturais" e cumprir o objectivo de despachar cinco livros nas três semanas em que andei sem muito para fazer li um romance, "O Sangue da Terra", de uma autora portuguesa. A história não é a mais cativante, retratando a vida de uma mãe que espera há anos por um homem casado, e da sua filha, que vai crescendo sem saber que o "tio Octávio" e, na verdade, o seu pai biológico. No entanto, a nível de escrita, parece um romance que eu escreveria, com advérbios por todo o lado, figuras de estilo em todos os parágrafos e frases com muitas linhas de comprimento, pelo que foi o estilo que mais me cativou.

   Entretanto iniciei outro livro, "O Bairro", um policial passado na Cova da Moura em 2005, e baseado em factos verídicos. Escrita simples, concisa, sem demasiados floreados, muito leve. História extremamente interessante, quer pelo conteúdo, quer pela forma com que se apresenta ao leitor, com variados pontos de vista e uma nova personagem a ser introduzida quase a cada novo capítulo. Estou confiante que até ao final da semana está lido.

   Por último, vi o filme que valeu o Óscar de melhor actriz a Julianne Moore, Still Alice. Que espectáculo de representação, meus senhores, que espectáculo! Juro que, por diversas vezes ao longo do filme, julguei que era a minha avó que estava ali no ecrã, com os seus esquecimentos, os seus ataques de ansiedade, as suas confusões, os dramas. Um reconhecimento mais do que merecido para esta actriz que interpreta o papel de uma mulher brilhante que, aos 50 anos de idade, é diagnosticada com um tipo de Alzheimer raro, o Alzheimer hereditário, e que tem de lidar com a doença e as suas limitações.

1.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.