Escapadinha à Irlanda #2
No segundo dia na Irlanda, alugámos um carro e fomos até ao lado oposto da ilha. Galway foi a primeira paragem.
O centro da cidade é bastante típico, com lojas coloridas e ruas fechadas ao trânsito. A zona do porto também é fotogénica mas, mais uma vez, o tempo não ajudou nada. Neste segundo dia almoçámos uma grande porção de fish and chips que estava maravilhoso!
Mas como estava tudo a correr tão bem, é claro que tinham que vir sarilhos. A esperta da Rita, para tentar poupar alguns trocos em estacionamento, tinha visto no Google Maps uma rua de parqueamento para residentes e achou que ninguém ia dar pelo carro ali estacionado. Afinal, só íamos estar por Galway umas três horas no máximo! Pois bem, quando chegámos ao carro depois de um belo passeio, estômago cheio e um óptimo café quentinho no Costa, eis que o nosso meio de transporte estava bloqueado. Lá pagámos uma bela multa e nos vieram desbloquear a roda.
Ultrapassado este incidente, seguimos em direcção à aldeia de Doolin. Pelo caminho ainda parámos para fotografar o castelo de Dunguaire, cuja paisagem envolvente é bastante idílica. Em Doolin, um vilarejo com umas casinhas coloridas e com mais ovelhas do que seres humanos, parámos para lanchar e comprar mais umas recordações.
A última paragem foram os famosos Cliffs of Moher, que atingem uma altura máxima de 214 metros sobre o mar e oferecem paisagens de cortar a respiração (imagino nos dias em que há sol e todo aquele verde no topo das falésias contrasta com a cor do oceano). Foi aqui que foram filmadas algumas cenas do Harry Potter quando ele e o Dumbledore vão à procura de um horcrux escondido numa cave pelo Voldemort.
Ao cair da noite ainda fizémos um longo trajecto de carro até Killarney, para no dia seguinte podermos fazer o percurso circular "The Ring of Kerry" com partida e chegada nessa mesma cidade.
As ruas típicas de Galway
Castelo de Dunguaire
Doolin e as suas casinhas coloridas
A Torre de O'Brien, nas falésias de Moher
Cliffs of Moher