Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Escapadinha à Irlanda #3

   O terceiro dia completo na Irlanda foi passado a percorrer o Ring of Kerry, um trajecto circular que tem muitos pontos de interesse e algumas paragens obrigatórias. Caherciveen, Valentia Island, Portmagee, Ballingskelligs e os Kerry Cliffs são os lugares mais badalados mas também passámos por outras terras como Rossbeigh, Waterville ou Glencar e parámos em muitas bermas de estrada para admirar a paisagem ou tirar uma fotografia breve.

   Ainda o sol não tinha nascido e já nós estávamos equipados para ir correr. Era o meu último treino para a maratona de Paris e nada melhor do que juntar o útil ao agradável e conhecer o Parque Nacional de Killarney em passo de corrida. Vimos imensos veados e acabámos por chegar ao castelo de Ross, construído no século XV. Quando regressámos ao B&B onde estávamos hospedados, tínhamos um maravilhoso Irish Breakfast à nossa espera, que nos deixou satisfeitos até à hora de jantar.

   No entanto, a atracção principal não deixou de ser os Kerry Cliffs, mais uma vez umas falésias deslumbrantes, com vista priviligiada para as ilhas Skellig, onde foram rodadas algumas cenas do último filme do Star Wars. O local está muito bem preservado e apresenta uma cabanas feitas em pedra onde os monges que habitavam aquele lugar recôndito se refugiavam e algumas réplicas da fauna aviária que por ali passa. 

   Pessoalmente também gostei muito de Ballingskelligs, uma zona balnear que tem ao longe uma espécie de mosteiro e uma outra casinha em pedra construída num monte já sobre o mar. Apesar do dia estar solarengo, apanhámos uma ventania terrível nesse dia.

   A última paragem foi Waterville, onde demos um passeio à beira mar e nada mais, já que estávamos cansados e não havia grande coisa para ver a não ser a rua principal. Como o carro nos indicava que tínhamos gasolina para cem quilómetros e segundo o meu GPS, faltavam menos de cinquenta para regressar a Killarney, o J. quis prosseguir viagem e encher o depósito mais tarde. Má ideia! O carro avisou várias vezes que já estava na reserva e a contagem de quilómetros disponíveis antes de ficarmos pelo caminho começou a descer drasticamente assim que as montanhas surgiram pelo caminho e foi necessário puxar mais pelo motor! Às tantas faltavam quarenta e dois quilómetros e o carro dizia já só aguentar trinta! No final concluimos que aquela contagem não era muito fiável porque quando o desnivelamento estabilizou, os quilómetros voltaram a subir e quase chegaram de novo aos oitenta quando a estrada começou a descer. Ainda assim, não ganhámos para o susto.

DSCF3894.JPG

 Skelling Islands vistas das falésias de Kerry

DSCF3896.JPG

 Kerry Cliffs

DSCF3921.JPG

 Ballinskelligs

DSCF3890.JPG

 Ovelhas, ovelhas everywhere!

DSCF3934.JPG

 Waterville e o seu maravilhoso "frente mar"