Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Escapadinha à Irlanda #4

   O último dia na Irlanda foi passado a ver o resto do Parque Nacional de Killarney e a cidade de Cork, sendo que antes de rumarmos ao aeroporto de Dublin onde iríamos apanhar os nossos respectivos voos na madrugada seguinte, ainda houve tempo para dar um saltinho a Cobh.

   No Parque Nacional vimos uma abadia em muito bom estado, aberta ao público e de circulação livre, fomos até à queda de água de Torc e parámos em Ladies View para apreciar a paisagem.

   Cork prometia ser uma cidade alegre, mais "irlandesa" do que Dublin em si, com muitos pubs típicos e animação mas não foi essa impressão com que viémos embora. Talvez por não termos visto a sua vida nocturna, por apenas termos consagrado algumas horas e não dois dias a esta cidade, achámos que lhe faltava alma, conteúdo, que era uma cidade cinzenta e sem grande coisa para ver. Um pouco desiludidos e ainda com tempo (não queríamos passar doze horas no aeroporto) disponível, rumámos a  Cobh para conhecermos esta cidade marítima, que foi a última paragem do Titanic antes de se afundar nas águas geladas do Atlântico. Claro que não faltou a foto da praxe, com as casinhas coloridas numa rua com declive acentuado e a ponta da catedral a espreitar por detrás dos telhados, uma imagem muito badalada quando se fala do sul da Irlanda.

   No geral foi uma boa viagem, especialmente porque foi a primeira que o J. e eu fizémos juntos. A Irlanda é um país bonito e sem dúvida que merecia mais alguns dias. Não conto no entanto regressar nos próximos anos pois há muitos outros países por este mundo fora por descobrir e outros tantos onde quero voltar antes sequer de equacionar visitar a Irlanda de novo.

DSCF3949.JPG

 Descoberta da abadia perdida em Killarney National Park

DSCF3957.JPG

 Torc Waterfall

IMG_20180405_145256.jpg

 A parte velha da cidade de Cork é na verdade uma ilha com dezenas de pontes

IMG_20180405_181439.jpg

 A famosa fotografia "Deck of Cards" em Cobh