Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Faltam duas semanas!!

   Bem, estou-me a passar. Faltam duas semanas para embarcar em mais uma aventura que só se vive uma vez na vida. Vão ser quatro meses a viver nos Estados Unidos, sendo que o primeiro será para viajar e conhecer o país e os outros três para estagiar no hospital veterinário da Universidade do Tennessee. Vou estar sozinha nas duas etapas, pelo que estou já um pouco ansiosa.

   Pela primeira vez na vida, vou experimentar o couchsurfing, que para quem não sabe, consiste em acolher e/ou ser acolhido em casa de alguém, sendo que essa pessoa normalmente tem um sofá ou uma cama (e com muita sorte, até um quarto) para albergar viajantes de forma completamente gratuita, esperando nada mais em troca do que boas conversas, partilha de histórias de vida e também de conhecimentos (sejam estes linguísticos, artísticos, musicais, informáticos ou o que seja). Até agora tenho tido alguns pedidos rejeitados, em parte devido a já estar a pedir para ficar em casa das pessoas muito em cima da hora e estas já estarem a acolher outros viajantes nessas datas. Mas não tenho desistido e vou lendo dezenas de perfis por dia para ver quais é que se adequam a mim e há sempre alguém que acaba por aceitar o meu pedido, pelo que já tenho guarida para cerca de mais de metade das noites. A partir de metade da viagem também vou alugar um carro para ver os parques nacionais, pelo que conto dormir algumas noites no carro. Para compensar este esforço, já tenho duas noites reservadas no resort The Mirage Hotel, em Las Vegas, para repôr energias (estou mesmo a ver que vou passar os dois dias entre o quarto e a piscina e não vou ver quase nada da cidade).

   No dia 6 de Novembro, exactamente um mês após o início desta aventura, chegarei então a Knoxville, no Tennessee, para iniciar um estágio de três meses, que já me disseram ser duro e muito trabalhoso.

   Vou passar aniversário, Natal e passagem de ano fora de casa mas tenho a certeza de que vai valer a pena e de que vou fazer amigos e trazer memórias inesquecíveis. Para além disso vou poder vivenciar o Halloween americano, estar presente no dia das Presidenciais, viver um Natal com neve e estar em Times Square às 0h do dia 01 de Janeiro, tudo eventos pelos quais mal posso esperar. America is waiting for me!

AZkaCdRu.jpeg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.