Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Festival de Cinema de Cannes

   Pois é, chegou a altura do maior evento anual do Sul de França e arredores, aquele que todos os anos atrai centenas de estrelas da cinematografia (e não só) e milhares de turistas, curiosos, fãs e maluquinhos da cabeça que se passeiam por aí com roupas extravagantes, óculos de sol à meia noite e seguramente com a convição de serem a última bolacha do pacote.

   Eu adoro Cannes pela sua calma. Mas também adoro este burburinho que desde o início de Maio se instalou pela cidade. A Croisette está praticamente vedada aos carros, o que se traduz por mais espaço para os transeuntes que usam as suas pernas para se deslocarem. Há fotógrafos em cada canto, massas de gente à porta dos hotéis e muita animação nas principais praias e restaurantes (apesar de, infelizmente, tudo isto ser muito exclusivo e portanto, reservado às estrelas ou a quem tem convites). Todas as noites do festival há cinema ao ar livre na praia com entrada gratuita. Só descobri isto ontem e por isso vou aproveitar para ir hoje, uma vez que depois retomo o horário noturno e o festival acaba já dentro de pouco tempo.

   Não vi nenhuma grande estrela enquanto passeava à beira mar nestes últimos dias mas também não andei à procura delas. Adorava ver a Cate Blanchett, uma vez que esta actriz está no meu top 3 das preferidas mas ela não anda propriamente por aí a fazer turismo. Vi o Franck Dubosc a passar ao meu lado, que para quem não sabe é um famoso comediante francês com um vasto currículo na cinematografia. Há uns dias atrás, passou outro tipo baixinho por mim, de chapéu na cabeça e óculos escuros, em passo mais ou menos apressado. Ainda parei, hesitante, mas depois segui caminho. Hoje arrependo-me. Fiquei mesmo na dúvida se era o Roberto Benigni ou não porque sei que ele também cá está. "A Vida é Bela" é o filme da minha vida portanto se era ele...perdi a oportunidade de trocar umas palavras com um génio e, quem sabe, de tirar uma selfie com ele. Mas acho que nunca saberei se era realmente ele ou não...

   Não vi Irina Shayk's, nem Ritas Pereira, nem Saras Sampaio e também não sei muito bem o que vieram fazer a um prestigiado festival de cinema a não ser show off. Mas isto é só dor de cotovelo a falar por não me deixarem desfilar na passadeira vermelha.

O festival acaba no sábado e já não falta muito para que Cannes volte a retomar a tranquilidade do costume. Bem, não será por muito tempo porque já não passam dois dias sem que se aviste ao longe um navio de cruzeiros e os turistas veraneantes vão começar a chegar à Côte d'Azur já a partir de meados de Junho, tornando as minhas saídas para correr em verdadeiras provas de obstáculo.

IMG_20180509_144545.jpg

 Por aqui passam dezenas de estrelas todas as noites

IMG_20180516_205341.jpg

 Cinema ao ar livre na praia da Croisette

IMG_20180516_210928.jpg

 Croisette by night durante o festival

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.