Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Fogo de Artifício

   Desde pequena que sou fascinada pelo fogo-de-artifício. Ver uma cana explodir no céu negro num milhão de cores antes de um estrondo que ecoa por vales e montanhas deixa-me com pele de galinha. Então quando é um verdadeiro espectáculo pirotécnico, admito que há momentos em que me chegam as lágrimas aos olhos tamanha a beleza que vejo ali.

   O fim de ano que passei na Madeira em 2008-2009 foi sem dúvida alguma o melhor de sempre e sonho com o dia em que poderei regressar nessa altura para mais uma vez poder celebrar a chegada de um novo ano de olhos postos no céu. Mas por enquanto, a competição de pirotecnia que se desenrola nestes meses de Julho e Agosto aqui em Cannes também me enche o coração. Seis equipas em competição, cinco países, um espectáculo por semana. Dos três que já ocorreram, consegui ver dois (na outra noite estava de serviço) e ainda conseguirei ver mais um dos dois restantes. Ontem fui para a praia ao final da tarde e deixei-me ficar até às 22h. A espera foi longa, enervei-me com as crianças que corriam para a frente e para trás e me atiravam areia para cima até não restar nenhum centímetro de praia livre (é um espectáculo que atrai sempre multidões) mas valeu a pena.

   Pessoalmente gostei mais da primeira equipa em competição, que era polaca. Ontem os franceses podiam ter usado músicas que combinavam melhor com o fogo e não foi o caso. Vamos ver como se portam os das Filipinas no dia 24 porque no dia 15 de Agosto vou novamente falhar o espectáculo. 

   Quase não tirei fotografias/fiz vídeos porque os momentos melhor aproveitados da vida são aqueles que são vividos através dos olhos, e não de uma câmara.

IMG_20180807_221141.jpg

IMG_20180807_222039.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.