Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Genebra

   Passei os últimos três dias em Genebra, aliando duas das coisas que mais me apaixonam neste mundo - viajar e correr. Foram três dias de muito passeio, muito esforço mas essencialmente de prazer e felicidade.

   Genebra é uma cidade extremamente multicultural, onde se ouvem falar todas as línguas e se encontram pessoas dos quatro cantos do mundo. Isto deve-se ao facto da cidade ser a casa de numerosas organizações internacionais, nomeadamente da ONU, da Cruz Vermelha e da UNESCO. É também considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo e percebe-se bem porquê quando se percorrem as suas ruas.

   Apanhei um tempo de Verão, excepto no primeiro dia, onde a ausência de sol se fez sentir na temperatura. Havia flores por todo o lado, os jardins estavam muito bem cuidados, patos e cisnes nadavam felizes no lago Léman e o Mont Blanc podia ser avistado de tempos a tempos, quando as nuvens das montanhas em redor se dissipavam e deixavam vislubrar um cenário de cortar a respiração.

   No primeiro dia visitei a sede das Nações Unidas e aprendi um pouco sobre a história desta organização, dos seus objectivos e de tudo o que se passa naquelas conferências internacionais que tantas vezes vemos passar nos noticiários. É uma visita de uma hora que recomendo a toda a gente que visite Genebra. Nesse dia ainda dei um passeio ao longo do lago e entrei nos "Bains de Paquis", uma zona balnear muito popular por entre os habitantes da cidade, que aproveitam o bom tempo para bronzear e se divertir naquelas águas tranquilas.

   O segundo dia foi dedicado a explorar a parte velha da cidade, a descobrir cada fonte, a cheirar cada flor, a tirar uma fotografia a cada recanto. Perdi-me nas ruelas vedadas ao trânsito, descobri-me nos monumentos mais emblemáticos, observei turistas e locais sentada num banco de jardim enquanto sintetizava vitamina D, andei pelas lojas e apanhei o barco para atravessar o lago. Foi um dia muito bem passado onde, uma vez mais, exagerei na distância percorrida, tendo em conta que no domingo iria fazer 42 km a correr...

   O último dia foi portanto dedicado à maratona, da qual falarei aqui quando tiver as fotografias oficiais. Estou de regresso à realidade mas na verdade já a pensar na próxima escapadinha, que está aí já ao virar da esquina.

IMG_20180504_140741.jpg

 United Nations Office

IMG_20180504_162607.jpg

 A mítica sala dos Direitos Humanos

IMG_20180504_173133.jpg

 Flores everywhere

IMG_20180505_112958.jpg

 Perdida na parte antiga da cidade

IMG_20180505_114655.jpg

 Muitas fontes lindíssimas pela cidade

IMG_20180505_115343.jpg

 Place du Bourg de Four

IMG_20180505_144828.jpg

 Lac Léman

IMG_20180505_155017.jpg

O símbolo da cidade, o Jet d'Eau

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.