Heróis do Mar
Nunca esperei ver este meu país tornar-se campeão da Europa. Ou será que estive vinte e dois anos à espera? Bom, a verdade é que acabo de chegar do Marquês e ainda não caí em mim. Campeões da Europa? O meu Portugalinho? Vencemos a França que tanto nos criticou ao longo deste europeu e deixamos a cidade da luz às escuras? Uau! Volto a repetir, não contava viver para contar um dia esta história às gerações seguintes.
O nosso capitão mostrou daquilo que somos feitos pois mesmo lesionado insistiu em continuar a jogar até não lhe ser mais possível. Comandante Ronaldo, esta foi por ti! Um país inteiro chorou contigo quando te lesionaste e um país inteiro voltou a chorar (desta vez de alegria) contigo quando levantaste bem alto aquela taça.
Patrício, que dizer? És dos melhores guarda-redes do mundo, será que ainda há alguém que duvide disso? Obrigada por tantas defesas espectaculares. Sem ti nunca teríamos conseguido.
Éder, se eu tivesse gravado a conversa que tive há umas semanas atrás em que dizia que íamos ganhar a final com um golo teu, talvez aí alguém acreditasse. Hoje mereces jantar duas vezes!
Nani, Quaresma, Adrien, William, João Mário, Moutinho, Renato, Pepe, Raphael, Fontes e todos os outros convocados são a prova de que o sonho comanda a vida, de que a humildade vence a arrogância e de que vale a pena lutar até ao fim. Obrigada Selecção, obrigada por um dia que vai ficar para sempre encrustado na minha memória.
Campeões, campeões, nós somos campeões!!!