Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

I'm going to USA!!

   Sabem que eu não sou muito de andar a espalhar aos quatro ventos aquilo que vou fazer no futuro, até porque quando normalmente abro a boca, a coisa corre mal. A culpa não foi minha, o professor perguntou na aula quem é que ia para fora e para onde, e eu não pude não responder ou deixar de dizer a verdade. Portanto, uma parte dos meus colegas já sabe. Como também já contei à família, penso que já é hora de revelar aqui no blog as novidades que há um mês recebi da Universidade do Tennessee. Aceitaram-me para um estágio de três meses no hospital da faculdade.

   A 22 de Outubro do próximo ano, depois de fazer uma mega festa de aniversário/despedida, lá vou eu para os States, primeiro para passear, depois para estudar, e de novo para conhecer o país. Quatro meses (e meio, se o dinheiro o permitir). Halloween, Thanksgiving, Natal, passagem de ano, final da Super bowl. Haveria melhor altura para ir? Claro que não! New York, Washington, Florida, Grand Canyon, Yellowstone, Las Vegas, Yosemite, San Francisco e Los Angeles são alguns dos locais que estão na lista. É desta que me aventuro a escrever um livro de viagens.

   É claro que já ando super entusiasmada com a ideia de conhecer o país do "sonho americano" e de lá viver durante uns mesitos numa cidade que aparenta ser extremamente pacata e bonita. Ainda assim, a burocracia dá-me cabo dos nervos. Ele é vistos, cartas de recomendação, provas de que o meu inglês está a um nível adequado, vacinas contra a raiva, etc, etc. Tenho andado a adiar mas há coisas da lista que é melhor começar já a tratar, pois quanto mais cedo melhor. Como diz uma amiga minha "há de correr tudo bem".

keep-calm-i-m-going-to-usa-2.png