Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Ios e Mykonos

   Falo das duas últimas ilhas em conjunto porque...bem, primeiro porque vou outra vez de féria amanhã, desta vez com a família para as habituais duas semanas na Madeira, e depois porque em Ios nada mais fiz senão praia, piscina, festa e dormir.

   Ios é conhecida como a "ilha da festa". Se vais a Ios, só pode ser porque queres passar bons momentos a conviver, com música, bom tempo e +/- álcool, conforme a preferência. Mesmo indo sozinha, diverti-me imenso em Ios. Conheci um grupo de americanos ao qual me juntei no primeiro dia e foi uma grande festa. A música começou na piscina às 15h mas antes disso já havia muita gente a curar a ressaca da noite anterior com mais bebida. Às cinco da tarde também o meu grupinho já emborcava uns belos shots de tequilla, que por sinal se bebiam muito bem, nada daquelas coisas que são quase só álcool etílico. Perto das 19 ou 20h, o DJ australiano, Will Sparks apareceu para dar o ar de sua graça até às 22h. Depois disso ainda fomos todos jantar a um restaurante tipo taberna onde encomendámos uma dúzia de pratos a dividir por todos e pagámos uma ninharia. O segundo dia foi bastante parecido ao primeiro.

   Mykonos foi a única ilha que desiludiu. É uma ilha realmente cara e há muito "show off". Restaurantes caríssimos, iates luxuosos, festas loucas que duram até ao nascer do sol, espreguiçadeiras pelas quais pedem 100€ por dia...enfim, talvez uma ilha mais indicada para os novos ricos e o jet set deste mundo fora. A cidade principal é engraçada mas o padrão acaba por ser repetitivo e não traz nada de novo comparando com as outras ilhas gregas. Tem a "little venice", composta por um conjunto de bares e restaurantes que ficam mesmo à beira mar e depois tem os moinhos de Kato Milli, que são um bom local para ver o pôr-do-sol. As praias boas ficam mais a sul, e eram essas que eu queria ver no segundo dia. Marquei um passeio de barco mas o hostel não me avisou que naquele dia era um passeio privado e quando cheguei à marina mandaram-me para trás. Foi nesse dia que conheci umas neozelandesas simpáticas a quem aconteceu o mesmo e acabámos por descobrir duas ou três praias mais agradáveis e alugar um chapéu numa delas, o que acabou por salvar o dia de certa forma.

DSCF2262.JPG

A praia de Mylopotas, mesmo em frente ao Far Out Beach Club, onde fiquei hospedada em Ios

20170711_204414.jpg

 Esta é capaz de ter sido a melhor foto da festa ahahah

DSCF2353.JPG

Moinhos de Kato Milli ao pôr-do-sol

DSCF2377.JPG

 Apesar de tudo, Mykonos tem praias lindíssimas