Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Manchester (but not By-the-Sea)

   Manchester é uma cidade pouco turística, daí não ter muito para ver. Um dia chegava para ficar a conhecê-la. Mas como eu também ia para visitar uma das amigas que fiz no Tennessee e para mudar de ares (e de forma a aproveitar os bilhetes de avião baratíssimos), quatro dias foram uma boa opção. 

   Manchester é uma típica cidade britânica, com casinhas em tijolo, todas relativamente semelhantes entre elas. Só mesmo no centro é que a arquitectura muda, assemelhando-se um pouco mais a outras capitais europeias. A Albert Square é a praça principal e é óptima para almoçar num dos seus bancos num dia de sol. As bibliotecas da cidade também são uma das atracções turísticas, bem como a catedral e alguns museus (que são, na sua maioria gratuitos), mas a zona mais engraçada da cidade é mesmo junto aos canais, onde existem bares e esplanadas, jardins e muita relva, e onde residentes e visitantes se juntam muitas vezes para conviver.

   Pelos vistos tive uma sorte imensa com o tempo. Na sexta feira foi o primeiro dia de sol desde que a minha amiga lá chegou há dois meses e este manteve-se até eu me vir embora na segunda. Consta que na terça Manchester já estava novamente debaixo de chuva.

20170325_133213.jpg

20170325_134808.jpg

20170325_162131.jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.