Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Nashville

   Como referi no post anterior, parte deste fim-de-semana prolongado foi passado em Nashville, a capital do Tennessee, conhecida mundialmente como "a cidade da música".

   Alugamos um carro e partimos à descoberta do Estado onde estamos a viver antes de chegar à cidade propriamente dita. Visitamos uns parque estaduais como o Old Stone Fort State Archaeological Park e o Natchez Trace State Park, onde fizemos algumas caminhadas simples e chegamos a Nashville ao cair da noite para um pouco de animação nocturna. A rua mais famosa da cidade, a Broadway, tem bares com música ao vivo porta sim, porta sim. É literalmente sair de um bar, andar cinco metros e entrar no próximo. De manhã à noite, há sempre bandas a tocar. O ambiente é muito engraçado, vêem-se pessoas de todas as idades, às vezes até avós, pais e netos (maiores de 21 anos, claro) a beberem juntos e a dançar. As bebidas são extremamente caras. Paguei à volta de cinco euros por uma Corona e fiquei-me logo por aí. 

   Como o orçamento era curto, compramos jantar no supermercado antes de partirmos para os bares e regressamos a esse mesmo supermercado para passar a noite no carro. Com uma temperatura exterior ali pelos zero graus ou menos, e mesmo com cobertores, foi difícil dormir bem.

   No dia seguinte visitamos a cidade de dia, passando por alguns pontos turísticos como o Parthenon, o Centennial Park, o Country Music Hall of Fame, Tennessee State Capitol, Walk of Fame Park, entre outros, e regressamos a Knoxville ao cair da noite. Foram dois dias muito bem passados e espero no próximo mês poder alugar de novo um carrito e partir à descoberta de mais lugares encantados aqui nos Estados Unidos!

20161125_163810.jpg

20161125_204834.jpg

DSCF0757.JPG