Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Naxos

   Naxos foi sem dúvida a grande surpresa. Uma ilha pouco conhecida, pouco divulgada, pela qual passei talvez pela obra do acaso. Ficava ali junto às outras e os horários dos ferrys eram apetecíveis. Naxos é enorme mas só a cidade principal já vale a pena a visita. É a típica cidade das ilhas gregas: ruas apertadas, branquinhas, cheias de lojas e restaurantes, mas foi construída sobre um monte e tem um castelo muito engraçado no topo.

 

   Tem umas aldeias típicas muito engraçadas que vale a pena visitar, bem como boas praias com pouca gente. Foi em Naxos que aproveitei para fazer dois mergulhos, que na verdade acabaram por não se revelar nada de especial (pequenos desencantos de quem pratica mergulho na ilha mais bonita do mundo, a da Madeira).

   Mas o que mais caracteriza Naxos é o Templo de Apolo, do qual pouco mais resta do que uma espécie de rectângulo. Para se chegar ao templo, é preciso atravessar uma língua de terra que tem mar de ambos os lados. É o local mais famoso para assistir ao pôr-do-sol e julgo que as imagens que mostro mais abaixo explicam o motivo. Não consigo dizer por palavras aquilo que senti nos dois finais de tarde que ali passei, de cabelos ao vento, a ver o sol mergulhar no Mediterrâneo e a olhar para a cidade através daquele rectângulo, com a lua a surgir na imagem. Digo-vos que nunca na minha vida vi um sítio e uma hora mais perfeitos para um pedido de casamento e que é ali mesmo, no Templo de Apolo em Naxos, ao pôr-do-sol, que quero ficar noiva do homem da minha vida, se isso algum dia se proporcionar.

20170706_204510.jpg

 Vista do Templo de Apolo para a cidade depois do sol posto

20170706_202848.jpg

 O Templo de Apolo com o sol a desaparecer sobre o mar

20170706_203255.jpg

 O Templo com a cidade lá atrás e a lua a surgir 

20170707_101412.jpg

 Uma das praias mais a sul da ilha, de onde saiu o barco de mergulho

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.