Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

New York - Parte I

   Há sítios pelos quais passo nas minhas viagens que não se explicam, é preciso estar lá para sentir, para os viver. E Nova Iorque é um desses sítios.

   As minhas expectativas para esta cidade eram altíssimas. Assim altas como o Empire State Building. E a cidade está a corresponder no seu melhor. A atmosfera de constante agitação que se vive, os painéis reluzentes, os táxis amarelos que não param de buzinar, as mulheres nova iorquinas quase a correrem de um lado para o outro, com os seus vestidos e o sobretudo por cima, o café numa mão e o telemóvel na outra, o cheiro a comida por todo o lado, pessoas de todas as nacionalidades, de todas as classes sociais e religiões, feitios e tamanhos, as ruas repletas de movimento e burburinho constante fazem com que “a cidade que nunca dorme” seja o nome mais que perfeito para New York.

   Quando cheguei ontem de manhã vinha desanimada por não ter dormido nada no autocarro nocturno vindo de Boston e por estar com uma fome descomunal. Mas assim que me pus a caminho de Manhattan, depois de deixar a mala em Astoria, onde fica a casa do meu hóspede, a tristeza de estar longe de casa e o cansaço dissiparam-se logo. O dia estava chuvoso mas ainda assim fartei-me de apreciar Times Square e ainda visitei a Grand Central Station e a Public Library durante o período maior de aguaceiros. À tarde o sol apareceu e eu dirigi-me ao Museu de História Natural, que visitei com alguma pressa porque às 17h30 puseram toda a gente na rua. Ainda tive tempo para um descontraído passeio pelo Central Park, observando um pôr-do-sol lindíssimo.

   Hoje estive no topo do Rockefeller Center (bolas, até caiu uma lágrima com a emoção de ter aquela vista, depois de tantos anos à espera dela) e caminhei ao longo da margem Oeste de NY, visitando Chelsea e a Tribeca, e cheguei finalmente ao Ground Zero, onde pude visitar o museu do 9/11 e ver as piscinas que foram construídas como memorial no sítio onde estavam as torres.

   Os três dias que me restam parecem muito pouco tempo para o que ainda quero ver e fazer porque Nova Iorque é enorme e as linhas de metro são bastante confusas para quem não conhece, especialmente nos primeiros dias. Vou continuando a dar notícias e espero que gostem das fotos 

DSCF7973.JPG

Times Square

DSCF7990.JPGAdoro o movimento constante!

DSCF8019.JPGGrand Central Station

DSCF8054.JPGPublic Library, tornada famosa pela série "Sex and the City"

DSCF8086.JPGMuseu de História Natural

DSCF8097.JPG

Sunset in Central Park 

DSCF8125.JPGRockefeller Center

DSCF8182.JPGVista do "Top of the Rock do Rockefeller Center"

DSCF8266.JPGUma rosa branca significa que a pessoa fazia anos neste dia

3 comentários

Comentar post