Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Nice

   Esta semana voltei a ter os três dias de pausa seguidos. Como no mês passado estourei o salário ao comprar duas viagens para Portugal, um telemóvel novo (que entretanto só chegou anteontem) e ainda naquela mini roadtrip até Avignon, desta vez decidi poupar e ficar aqui por perto. Desloquei-me então até à cidade de Nice, a segunda maior cidade francesa, para um dia de turismo.

   O dia estava para além de agradável. Fazia um frio bom porque o sol brilhava lá no alto e as nuvens eram praticamente inexistentes. Percorri a famosa (e não pelos melhores motivos) Promenade des Anglais, visitei a Place Massena, subi até ao castelo de onde se tem uma perspectiva muito bonita sobre Nice e perdi-me pelas ruas da zona antiga. Antes de ir embora ainda visitei o mercado de Natal, como boa fanática desta quadra que sou, e delirei com as coisinhas boas que por lá se vendiam.

20171213_122949.jpg

O aeroporto de Nice fica mesmo ali à beira mar, pelo que não é incomum ver os aviões a passarem assim rentinho à água (e pessoas a tomarem banho no inverno também não).

20171213_140620.jpg

Place Massena

20171213_145625.jpg

 A vista do castelo

20171213_161251.jpg

 Mercadinhos de Natal

   PS: se eu desaparecer durante a próxima semana, é porque morri de exaustão. Ou então ainda estou viva mas apenas o suficiente para me arrastar para a cama. Vão ser dias (ou noites) complicados. Desejo já um Feliz Natal, um excelente ano 2018, bom carnaval, Páscoa, Verão, tudo o que quiserem (bricadeirinha, mas sou capaz de estar mais ausente nos próximos dias).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.