Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

O Método da Bulimia

   Todo o estudante que tenha de realizar frequência dia sim, dia não durante duas semanas desenvolve uma ou mais técnicas para conseguir superar todas as etapas com sucesso. Assim ao género de uma corrida de 200m obstáculos em que cada frequência é uma barreira na qual não podemos tropeçar, estão a ver?

   Eu desenvolvi a técnica da bulimia e tem funcionado. E em que é que consiste esta técnica, perguntam vocês. Simples: comer, comer, comer, comer, comer e...vomitar tudo para voltar a comer! Sendo que temos cerca de 48 horas entre cada frequência (umas vezes mais, outras menos), é preciso rentabilizar ao máximo essas horas. Dando um exemplo, hoje passei cinco horas na biblioteca a comer. Comi taxonomia de peixes, comi regras de processamento de ovos, comi zonas de depuração de moluscos, comi técnicas de pesca e embarcações pesqueiras como se não houvesse amanhã e fosse uma matéria extremamente importante para o que eu pretendo fazer no futuro. Às 16h, cheguei ao teste e vomitei tudo. TUDO! E correu bem. Esta noite já vou voltar a encher a pança. Desta vez é com ruminantes, suínos e coelhos. Na sexta logo vomito isto tudo pelas oito da manhã.

   Vantagens: para quem tem boa capacidade de memória, é um bom método para tirar boas notas (ou pelo menos para passar, pronto).

   Desvantagens: assim que se vomita, não há volta a dar. A matéria esfuma-se da nossa cabeça para todo o sempre, o que por um lado nem é muito mau quando falamos de cadeiras que não nos interessam para nada (que é o caso das desta semana). Para além disso, podem surgir efeitos secundários como: cefaleias severas, olhos em bico de ficar a olhar tantas horas para o computador, fome incontrolável.

   Nota: método a ser utilizado com moderação e por períodos não superiores a três semanas. A bulimia é uma cena grave.