Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Olden

   Na última paragem do cruzeiro, o navio atracou em Olden para que pudéssemos visitar o glaciar de Briksdal, que é a principal atracção da região, para além dos lagos de um azul esverdeado lindíssimo. Fizemos uma caminhada bastante cansativa de 2,5km até chegarmos ao glaciar, que tem um lago a seus pés, passando pela maior cascata da Europa em termos de volume de água - 10 000 litros por segundo é o que aquele gigante verte no Verão. Voltamos para trás e no restaurante onde tínhamos sido despejados para iniciar a caminhada, esperava-nos um banquete de bolos com café quente que me soube ao céu. Depois disso, ainda paramos à beira de um lago para algumas fotografias e já não houve tempo para visitar a pequena vila de Olden propriamente dita.

DSCF7597.JPG

Olden, uma povoação muito pequenina mesmo no final de um dos fiordes mais compridos da Noruega.DSCF7637.JPG A poderosa cascata

DSCF7665.JPG

O glaciar de Briksdal, que tem vindo a reduzir consideravelmente o seu tamanho desde 1920. Tinha uma placa a indicar onde terminava nessa data e era muitíssimo maior. 

DSCF7671.JPG

DSCF7699.JPG

 Paragem para fotografar os lagos.