Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Ontem Enlouqueci

   Último treino longo antes da maratona de Paris, um número de quilómetros como não via desde Setembro do ano passado (trinta e cinco, para ser exacta), o despertador a tocar às seis da manhã, chuva e frio do outro lado da janela, um caminho solitário. Aos nove quilómetros já sinto as pernas cansadas. Ainda não recuperaram da meia maratona de Lisboa que fiz no domingo passado. A partir dos quatorze a chuva cai com maior intensidade. Aos dezasseis e meio decido dar meia volta, deixando cair por terra o objectivo dos trinta e cinco e pensando que trinta e dois já não é mau.

   Lá chego ao ponto de partida mas ainda sou capaz de arrastar as pernas para o lado contrário. Faço um percurso em círculo e o relógio ultrapassa os trinta e três. Será que dá para mais um? Vou até à marina. Trinta e quatro. Vou ficar a mil metros do objectivo último? Claro que não. Mais umas voltinhas, a ritmo de caracol, uma respiração entrecortada, com a sensação de que vou cair para o lado a qualquer instante. Assim que o relógio marca os trinta e cinco páro e arrasto-me até casa. Choro de alegria, de alívio, de orgulho enquanto alongo. Acho que nunca chorei depois de um treino mas este foi mesmo duro mentalmente, achei que não ia conseguir e depois superei a minha própria mente. Estou pronta para Paris.

   Entretanto começo a pensar que se fizer a minha segunda maratona do ano lá mais para Outubro ou Novembro, vou ter de recomeçar praticamente do zero e voltar a repetir todos estes treinos longos que, tenho de admitir, às vezes são infernais (mas vale tudo a pena só para ter aquele momento de cruzar a linha de chegada). E começo a pesquisar maratonas aqui na região ou no norte de Itália ou até mesmo Suiça para Maio. E de repente estou inscrita para a maratona de Genebra, quatro semanas depois de Paris e vou finalmente pousar os pés num país que há muito quero visitar. Deste modo ficam feitas as duas maratonas anuais e não tenho que fazer treinos longos entre ambas.

   A maior parte das pessoas chamam-me louca. Eu concordo. Louca apaixonada pela vida.

729d2417f1051f1b827e7377fa928.jpg

6 comentários

Comentar post