Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Os Planetas Alinham-se

   A vida é feita de altos e baixos e nós vamos sentados numa carruagem que vai avançando sem pausas pelos carris, às vezes caíndo a pique de uma altura considerável, outras vezes subindo até às nuvens, e tantas outras mantendo um passo constante e acertado, sem grandes oscilações de velocidade ou altura. 

   E se no ano passado a minha vida foi uma espécie de montanha russa daquelas que deixam uma pessoa a vomitar, com mortais à retaguarda, loops, quedas brutais e aterragens dentro de água, passagens em túneis sombrios e peripécias intermináveis, este ano está numa ascenção constante que me deixa ao mesmo tempo em êxtase e ansiosa, com receio que de um dia para o outro, surja no horizonte aquela descida implacável.

   Este ano começei a implementar ideias positivas na minha cabeça e a apreciar as pequenas coisas da vida como se fossem as únicas. Beber um chá tornou-se um ritual. Sair para correr já não é um treino mas antes um momento de descontracção e pura alegria. Comecei a ler muito mais, a apreciar cada dentada que dou na comida, e até sou mais feliz no trabalho.

   Aqui na clínica, fazemos rotações de três semanas. Por erro do nosso chefe a fazer o planeamento, a primeira semana de Abril é igual à última de Março. Mas eu não reparei porque para a semana estou de férias e quando uma das minhas colegas se deu conta, já era tarde para estar a alterar tudo. Este erro fortuito fez com que eu ficasse com o fim-de-semana livre na altura da maratona de Genebra. E quando fui ver, também tinha livre o fim-de-semana em que os meus pais vão até Veneza para fazer um cruzeiro que parte dessa maravilhosa cidade italiana. Pensei "posso guardar o dinheiro para mais tarde investir numa casa, ou para pagar eventuais despesas...ou então posso ir viver o momento e passar dois dias em família em Veneza". E pronto, não querem que vos diga qual opção escolhi, pois não?

   Numa manhã marquei o voo a pensar que mais valia gastar o dinheiro que tinha e ser feliz, e na mesma tarde recebo uma chamada a dizer que tinha ganho o prémio de melhor aluna diplomada da Universidade Lusófona do ano lectivo 2016/2017. Um prémio não apenas em formato de diploma mas também em formato de cheque gordinho, que me leva a pensar que realmente pensamentos positivos atraem coisas positivas. Este ano parece que todos os planetas se alinham na minha vida, ainda estou meio incrédula. Mas é de aproveitar.

img1.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.