Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Para Onde

   Devia ter uns doze anos quando, num dia de calor imenso durante o qual se refugiava dentro de casa, descobriu um mapa mundo de tamanho colossal que pertencia ao avô. Abriu-o numa página ao calhas e começou a estudar percursos. Tarde após tarde, quando o sol atingia o seu pico lá no alto e se tornava difícil respirar lá fora, a rapariga tirava o livro da estante e colocava-o em cima da mesa da sala de jantar. Sempre se fazia acompanhar por folhas de papel virgens e canetas de várias cores para poder ir tirando notas e fazer algumas observações. Acontecia ficar por ali entretida até a lua surgir por detrás dos montes a indicar o final de mais um dia.

   Passou o Verão inteiro à descoberta de países e nações sem nunca sair da sua cadeira mas em momento algum ficou com a sensação de ter perdido fosse o que fosse daquelas tardes preguiçosas. Não sabia como, nem quando, muito menos com quem. Sabia para onde e isso chegava-lhe perfeitamente.

   Anos depois, ainda olha para o mapa mundo com o mesmo fascínio e nele traça rotas imaginárias repletas de descobertas e aventuras. Lá vai descobrindo como, encaixando o quando, inventando o com quem (mas as preferidas são consigo própria) e continua a saber muito bem para onde.

fed7773acb7599c8263d2b9591c3c590.jpg