Pessoas Más
Há pessoas muito más neste mundo. Pessoas que fazem de tudo para deitar os outros abaixo. Pessoas que dizem mal nas tuas costas, que te rebaixam à frente dos outros, que gozam contigo na tua cara. Há pessoas que te atacam do nada, que encontram sempre um pequeno defeito a apontar, mesmo que estejas a fazer um bom trabalho. Há pessoas que não aceitam que te façam elogios, que têm inveja, que deixam fermentar uma raivinha de estimação dentro delas. Tentam irritar-te nos dias em que estás de bom humor e ainda são capazes de ir torcer as facas que a vida te espeta no coração para se certificar que dói mesmo.
E tu nunca fizeste nada contra essas pessoas. Sorris de manhã e dás os bons dias. És educado, ris das piadas, às vezes finges que não ouves os comentários. Mas chega a um ponto em que já não dá. Não queres entrar em conflito mas torna-se difícil. Começas a evitar essa pessoa. Depois vertes umas lágrimas à noite porque não compreendes. A certo ponto não aguentas e entras em crise convulsiva chorosa à frente dos outros depois dessa pessoa fazer um comentário desagradável e ofensivo enquanto se ri na tua cara.
Aconteceu-me hoje. Tive vontade de regressar a casa. Ainda tenho. Trabalhar com pessoas assim é muito complicado. Dá vontade de desistir. Mas acho que é isso mesmo que elas querem. Fazer os outros desistir. E por agora nao vou deixar.