Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Semi Marathon de Cannes

   Tenho andado motivada para treinar. Afinal de contas, a minha última prova foi há quase dois meses e tinha agora duas meias maratonas e uma maratona pela frente (agora tenho menos uma meia). Tento alternar os percursos aqui em Cannes mas na verdade fico sempre reduzida a três escolhas possíveis - beira mar, direita ou esquerda, e urban trail numa espécie de parque a dois quilómetros de casa - e isso às vezes cansa. Mas por outro lado, apesar de às vezes trabalhar setenta horas por semana, consigo ter tempo para treinar porque não há muito mais que eu faça por aqui a não ser correr, ver filmes, séries e ler.

   Estou a sonhar com o momento em que vou cruzar a meta em Paris a 8 de Abril com o coração a bater descompassadamente, os meus pais a aplaudir por entre o público, as pernas a tremer e a bandeira de Portugal erguida lá bem no alto e isso motiva-me ainda mais. Tanto que hoje, a pensar nisso, voei na meia maratona de Cannes. Se há sensivelmente um ano atrás batia o meu recorde pessoal dos 21km ao terminar a meia de Lisboa em 1h48, este ano cruzei a meta com dez minutos a menos quando o objectivo inicial era apenas chegar abaixo de 1h45. Estou feliz, orgulhosa até, com a convicção de que posso fazer ainda melhor.

   Esperam-me quatro semanas muito difíceis, com distâncias de mais de 30km intercaladas com a Meia de Lisboa dentro de duas semanas, na qual também irei certamente puxar um pouco mais no ritmo, pelo que espero que os joelhos aguentem a adversidade e as pernas e os pés se portem à altura porque uma lesão agora seria o fim do sonho parisiense. 

img_1837.jpg