Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Times Square está sobrevalorizada

   Pronto, já disse. Mas comecemos pelo princípio. Quando fiz anos, decidi que queria que me oferecessem um bilhete de avião de Knoxville para Nova Iorque para a passagem de ano e seria prenda de aniversário e Natal. Ficou bastante em conta tendo em mente a data e o destino mas só há cerca de dois meses atrás me apercebi que o destino final à ida não era propriamente New York mas sim Newburgh, que fica a 1h30 de comboio da Big Apple. Por um lado foi óptimo porque a vila estava cheia de neve e ainda tive uma hora para passear depois do avião aterrar e antes de apanhar o comboio. Quem me visse a brincar com a neve diria que era uma criança feliz. Por outro lado foi um desvio que me custou algumas horas.

   Chegada a Nova Iorque fui directa para o local do espectáculo. Muitas ruas estavam cortadas, a confusão era imensa, ninguém parecia saber bem para onde ir uma vez que não havia praticamente repetentes de anos anteriores. Acabei por encontrar uma pequena multidão que estava a "fazer fila" para entrar no recinto e aí permaneci até começarem a deixar as pessoas entrar. Quando cheguei ao destino final, onde passei as seis horas mais agoniantes da minha vida devido ao frio, cheguei à conclusão que se tivesse continuado a caminhar para Norte talvez tivesse conseguido um lugar melhor, de frente para a "Ball Drop" e não na lateral, como aconteceu. Mas nessa altura já seria provavelmente tarde demais e dali conseguia ver o fogo de artifício e a bola quase na sua totalidade.

   As horas que se seguiram foram terríveis. Pés gelados apesar das meias, collants e botas, mãos geladas apesar das luvas, cara gelada apesar de ter usado o cachecol para proteger a boca e o nariz. Dores no corpo de estar em pé no mesmo sítio, cansaço por ter acordado antes das seis da manhã e impaciência. Eram às centenas as pessoas a desisistirem e eu por pouco não o fiz. Mas era o meu presente de aniversário,estava em NY exclusivamente para aquilo e aguentei o frio não sei como. A certa altura pensei em pedir a um dos polícias para me chamar uma ambulância só para poder usar aqueles cobertores que parecem alumínio que eles têm. Quase 48 horas depois ainda me doem os músculos da cara de tanto tremer. That's how bad it was.

   Finalmente a meia noite chega, dois ou três minutos de euforia, a bola faz a sua descida, fogo de artifício por todo o lado, milhões de confetis e já está. Oito horas de tortura para dois minutos espectaculares. Vale a pena ver uma vez na vida. É o que toda a gente diz. Mais do que isso é loucura. Por isso é que praticamente não se encontram repetentes. Risca da lista e parte para outra. Feliz 2017!

20161231_133227.jpg

 A neve em Newburgh fez de mim uma criança feliz :)

20161231_205950.jpg

A minha posição relativamente a Times Square. Não era má mas fiquei muito na lateral

20161231_235913.jpg

 A famosa "bola"

20170101_092100.jpg

 Dia excelente em NYC para começar bem o ano: passeio no Central Park de manhã e compras em Times Square à tarde antes de regressar a Knoxville!