Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Uber ao Poder

   Ontem fui mostrar Sintra ao amigo coreano que fiz na Grécia. Fomos tarde e a más horas e foi um dia quase para esquecer devido aos transportes públicos terríveis e à multidão de estrangeiros que decidiu visitar a vila e todos os seus encantos naquele dia. Mas isso fica para outro post porque hoje vim só aqui dizer o quanto adoro a Uber, cada vez mais.

   Uma hora e meia à espera de um autocarro da Scotturb porque o anterior saiu sete minutos antes da hora de propósito, sabendo que havia pessoas na fila que pretendiam apanhar esse autocarro, e o outro teve um problema qualquer. Ao fim dessa hora e meia de desespero, chamei um Uber. Chegou em cinco minutos. 

   "Quer que siga o GPS ou tem algum percurso preferencial, Sra. Rita?". "Se quiser tem uma garrafa de água na porta". "A temperatura está boa para si ou quer mais fresco?". "A música está bem assim?". "Foi um prazer Sra. Rita, até uma próxima".

   Escusava de acrescentar mais alguma coisa. Cheguei a Sintra em coisa de vinte minutos e paguei menos do que se tivesse ido de taxi. Nunca apanhei nenhum gajo da Uber com o carro sujo, que fosse a fumar, cujo bafo cheirasse intensamente a álcool, que pusesse em perigo a vida dos seus passageiros, que não respeitasse o código da estrada, que fosse carrancudo ou que ficasse maldisposto por a corrida durar menos de dez minutos. Um taxista já. Tantas vezes. Muitas delas dava para fazer um check em vários dos items da lista acima mencionada. 

   Isto tudo para dizer que a Uber foi uma das melhores invenções de sempre. Não fosse ela ainda eu estava a esta hora sentada na paragem de autocarros do Estoril, à espera de chegar a Sintra às 12h do dia de ontem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.