Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Uma Viagem Inesquecível

   Estou de regresso do cruzeiro e posso desde já dizer-vos que superou as minhas expectativas e que passei uma das semanas mais divertidas da minha vida. Durante a próxima semana vou mencionar todos os diferentes locais de paragem do navio mas antes de mais vou falar sobre a vida a bordo, pois foi isso que mais me surpreendeu pela positiva e certamente que não teria sido a mesma coisa sem toda a animação diária! As actividades no navio começavam cedo, pelas nove da manhã, com aulas de stretching e aeróbica, prolongavam-se pela tarde com jogos e desafios, intercalados com aulas de dança, competições de sudoku, entre outros, e terminavam todas as noites com espectáculos no teatro, já sem mencionar a discoteca, que todas as noites tinha uma festa com um tema diferente e passava música até de madrugada. Como dois dos dias foram passados inteiramente a navegar, tive de ocupar o meu tempo com as mais diversas actividades. A bordo tive aulas de merengue, tango, salsa, mazurka, kizomba, mambo, e possivelmente mais das quais não me recordo. E confirma-se: sou um desastre autêntico a dançar por não ter qualquer sentido de ritmo. Tive aulas de italiano, participei em jogos de equipa, em diversos quizzes, no "adivinha a música" (até ganhei um prémio), jogos de memória, etc etc. A equipa de animação era o coração do navio e sem ela, não teria sido a mesma coisa. Todas as noites havia espectáculos temáticos no teatro com música e com acrobacias e até houve uma noite de ópera, coisa que não existe em mais nenhum navio do mundo. Houve ainda espectáculos por parte do grupo de animação pelo menos em duas noites que me levaram às lágrimas de tanto rir. Na noite da festa branca passei pela discoteca e ainda me diverti imenso a dançar na pista com outros passageiros e uma vez mais a equipa de animação a dar espectáculo e a mostrar algumas coreografias. Por entre actividades mil e excursões, ainda houve tempo de ir quatro vezes ao ginásio, que tinha vista privilegiada para a proa do navio.

   Da comida nem falo. Ainda não me pesei mas quase de certeza que venho com mais dois quilos em cima (já se nota!). O pequeno-almoço buffet era óptimo, ao almoço podíamos optar por um menu à là carte ou por buffet e à noite jantavamos sempre no restaurante mas acabavamos muitas vezes a pedir três ou quatro pratos, sem qualquer problema - e as sobremesas eram divinais. Para além disso, havia pizza disponível a quase toda a hora no deck da piscina e ainda um lanche entre a meia-noite e as duas da manhã caso apetecesse petiscar qualquer coisa.

   Não fosse o vento e as temperaturas mais baixas que se instalaram logo no segundo dia de viagem, ainda teria experimentado as piscinas. Bem, parece que fica para um próximo cruzeiro, quem sabe no Mediterrâneo. Fiquei ultra fã e estaria aqui até amanhã para vos descrever a magia que se vive a bordo, desde as noites de gala, às fotografias que trouxemos tiradas por profissionais, passando pelo excelente room service e serviço de mesa. Foi sem dúvida uma das melhores semanas da minha vida!

20160827_161111.jpg

Não aproveitamos o calor no dia do embarque e depois não voltou a haver oportunidade para experimentar as piscinas.20160831_153904.jpg

A vista do ginásio!20160902_214650.jpg

Acrobatas profissionais actuavam todas as noites.
20160902_215047.jpg

Bollywood Night.20160902_231850.jpg

Espectáculo proporcionado pela equipa de animação na última noite. Aqui um rapaz brasileiro a fazer de Withney Houston e o seu guarda-costas lá atrás. De chorar a rir.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.