Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

Same Same But Different

Um blog repleto de ideias, textos, sonhos e aventuras de uma jovem maravilhada com o mundo em seu redor.

World Life Experience

  Já não sei como é que dei com isto. Possivelmente foi no Facebook. De vez em quando, lá aparecem estes programas de sonho no meu feed de notícias e, a menos que não me pareçam fidedignos, inscrevo-me sempre (infelizmente nunca fui seleccionada)!. De que é que estou a falar? Daqueles programas em que eles escolhem um ou vários jovens para irem dar a volta ao mundo com tudo pago. Por vezes metem programas de voluntariado pelo meio, outras vezes é preciso escrever num blog, outras ainda estão mais ligadas à fotografia.

   O que é que a World Life Experience tem de diferente? O projecto foi criado por dois empreendedores portugueses e está a causar furor nas redes sociais. São doze pessoas, quarenta destinos, um ano a percorrer o mundo com quatro períodos de duas semanas de intervalo para poder ir a casa, tudo pago e ainda um salário de 2500€.

   Os candidatos têm que ter entre 20 e 35 anos e serão seleccionados de acordo com as respostas que derem a um questionário que é preenchido aquando da inscrição. Serão seleccionados dois candidatos para cada perfil: o aventureiro (eu, eu!), o voluntário (eu, eu!), o experiente, o viajado (eu, eu!), o entretainer e o estudante (eu, eu!). Para se inscreverem é ainda necessário pagar uma taxa de 9€, sendo que uma parte desse dinheiro reverte para uma ONG à escolha. Serão escolhidos trinta finalistas para uma entrevista final que determinará quem serão os doze eleitos para esta experiência de sonho.

   Os objectivos deste projecto passam pela promoção da responsabilidade social, por oferecer aos participantes uma experiência única na vida e por chamar a atenção para a diversidade social e cultural do nosso planeta. Para além de realizarem todas as actividades em grupo, os participantes apenas terão de relatar as suas aventuras nas redes sociais e partilhar com o mundo aquilo que estão a viver. As inscrições acabam a 30 de Junho. Eu já me inscrevi!

listagem_e_detalhe_horizontal_2410x1356_0531055441

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.